top of page

Expatriados mudam-se para Portugal para baixos custos, vilas charmosas e vistas à beira-mar

Aldeias sonolentas no topo da colina pontilham o litoral de Portugal, onde vilas com telhados de azulejos laranja criam uma vista mediterrânea. As ruas de paralelepípedos levam em direção ao brilhante Oceano Atlântico, onde os cafés servem frutos do mar frescos, e a beleza do litoral atrai os recém-chegados a este paraíso à beira-mar. Mergulhada na história e revigorada pelos recentes desenvolvimentos económicos, é fácil perceber porque é que Portugal agora atrai expatriados – especialmente americanos – em números recordes.


De acordo com um artigo recente do L.A. Times, “Bem-vindo a Portugal, o Novo Paraíso dos Expatriados”, a população em Portugal diminuiu na última década, enquanto o número de estrangeiros cresceu em 40%. Em 2021, o número de cidadãos americanos aumentou 45%, com os americanos entre os grupos de ocidentais que mais se mudam para o país. Os californianos compõem uma parcela cada vez maior dessa porcentagem.


Promotor Luis Horta e Costa exalta o encanto de Portugal

Luis Horta e Costa, especialista em imóveis portugueses, co-fundou a Square View, uma promotora imobiliária que constrói e reforma imóveis nas cidades e praias de Portugal. Possuidor de uma excepcional capacidade de prever o desenvolvimento de hotspots, Costa adiantou-se em várias regiões portuguesas em ascensão.




bottom of page